Páginas

09 setembro 2009

Caravana em Brasília para reivindicar nossos direitos

Dia 08, terça-feira, faremos em Brasília uma grande Caravana de Aposentados e Pensionistas. Vamos realizar uma vigília de 48 horas na Câmara Federal e também audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família, no período da tarde. Vamos levar cartazes com as fotos dos líderes de todos os partidos e acamparmos na entrada do Congresso Nacional.


Queremos que nosso Projeto de Lei 01/2007 seja colocado em pauta e votado, pois é ali que está toda nossa esperança de ter uma lei onde todos os aposentados recebam reajuste único com o mesmo valor dado ao Salário Mínimo. Também queremos que nossas defasagens, que ultrapassam 67% nesses anos, sejam corrigidas e pagas para os aposentados.


Temos outros projetos que tramitam no Congresso há mais de seis anos e até agora estão engavetados, com mais de 2 milhões de assinaturas. Um exemplo é o Projeto de Lei 4434 de 2003, do Senador Paulo Paim, que manda pagar os atrasados dentro de 5 anos e se for aprovado vamos ter o mesmo aumento dado ao Salário Mínimo.


Verificamos que o governo Lula, que até hoje não recebeu as Lideranças de Entidades dos Aposentados, não tem vontade política de atender nossas reivindicações, discrimina nossos movimentos de 25 milhões de Aposentados e Pensionistas, quer impor um acordo utilizando as Centrais Sindicais, que mal representam os trabalhadores da ativa e quer assinar um acordo vergonhoso para 2010 e 2011, através de substitutivo o governo aplicaria 50% do PIB. Um PIB que vai cair muito nesses anos.


O governo quer também o arquivamento dos nossos projetos, que é nossa luta de longos anos. Querem mandar tudo para a lata do lixo. Isso não pode acontecer e nós não podemos concordar. Tudo isso é para poupar os parlamentares governistas de receber o cartão vermelho de nós, nas próximas eleições.
Vamos unir nossas forças e lutar. Queremos unir todos os trabalhadores da ativa, inativos e aposentados e não podemos concordar com esse acordo que a Central esta fazendo. O acordo do fator Previdenciário é vergonhoso e não é isso que queremos. Nós queremos sua derrubada e não sua manutenção. Queremos que as Centrais não fiquem fazendo o jogo do governo. Recursos e alto superávit na Seguridade Social existem, mas continuam sendo desviados para outras finalidades.


Aposentados e Pensionistas, o caminho que devemos seguir é Manifestações de Rua e o fundamental é a sua participação.


Venha participar conosco. Vamos vencer essa batalha!!!
Benedito Marcílio Alves da Silva
Presidente da Associação dos Aposentados do Grande ABC

Fonte: Mosap

Nenhum comentário:

Postar um comentário