Senador debaterá no Sinjufego PCS e outros temas dos servidores
por Imprensa
BRASÍLIA - 22/04/10 – Em reunião realizada na manhã de segunda-feira [19] com o primeiro vice-presidente do Senado Federal, Marconi Perillo [PSDB-GO], o presidente do Sinjufego-GO, Cezar Prazeres, convidou o parlamentar para um encontro na sede da entidade, em data a ser confirmada, com a presença da categoria e dos aprovados no TRT, TRE e JF. Na pauta, estarão o PCS 4 dos servidores do Poder Judiciário Federal [PL 6613/2009]; o PL 319/2007; o pagamento dos passivos da categoria; a nomeação de 107 aprovados no último concurso do TRT-GO; criação de cargos para o TREs; antecipação da instalação das Varas Federais; o movimento contra a aprovação do PLP 549/2009 e as eleições diretas no Judiciário e Ministério Público.
O parlamentar, que foi governador de Goiás no período de 1999 a 2006, estava acompanhado por José Carlos Siqueira, ex-secretário estadual de Planejamento; Giuseppe Vecchi, ex-secretário da Fazenda e Gilvane Felipe, ex-secretário de Ciência e Tecnologia e ex-presidente do Sebrae-GO. O Sinjufego-GO lembra que no dia 8 de abril, Marconi Perillo promulgou, como presidente em exercício do Congresso Nacional, a Convenção 151 da OIT e a Resolução 159 que se referem à organização sindical e ao processo de negociação dos trabalhadores do serviço público.
“Expusemos ao senador a importância da aprovação do PCS da categoria – luta que iniciamos em 2008 com mobilizações em todo o País; a necessidade da aprovação do PL 319/2009 que chegou ao Congresso Nacional em março de 2007 e o pagamento de passivos como os 11,98%, reconhecidos pelo STF em 2000 e os quintos, reconhecidos pelo TST em 2001. Também ressaltamos a nossa posição contrária à aprovação do PLP 549/2009, que propõe o congelamento dos salários dos servidores e a relevância da realização de eleições diretas no Judiciário e no MP como medida democrática de respeito aos cidadãos e seus direitos e pelo fim das estruturas monárquicas do Poder Judiciário”, informou o presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres.
Na ocasião, o presidente do sindicato entregou ao senador um ofício que pontua todas essas reivindicações dos servidores.
Fonte: Sinjufego-GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário