Páginas

11 janeiro 2010

METAS E PERSPECTIVAS PARA 2010

Metas e perspectivas para 2010 O vice presidente de entidades filiadas da Cobap, fala quais as principais metas para o novo ano 07/01/2010
Encerramos o ano de 2009 decepcionados e indignados com a medida provisória do governo, que concedeu aos aposentados e pensionistas do INSS um reajuste que continua a defasar nossos benefícios. Foram dezenas de mobilizações organizadas pela Cobap e federações em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, a fim de conquistarmos o que nos é de direito: um reajuste digno em nossos benefícios.
Apesar das dificuldades que enfrentamos com o governo no ano que passou, a Cobap, liderada pelo presidente Warley Martins Gonçalles, vai continuar com as mobilizações pelos projetos em 2010. A Cobap lutará por novas emendas parlamentares que determinam a paridade de reajuste entre o salário mínimo e os benefícios previdenciários.
Junto aos nossos conselheiros, atuaremos pela regulamentação do estatuto do idoso, na defesa dos princípios do sistema da seguridade social e na criação da cooperativa habitacional.
Outra bandeira que merece destaque é a questão da Reforma Tributária da forma que está apresentada, pois ameaça os direitos sociais básicos e representa um grande perigo para a Seguridade Social, que engloba Previdência, Saúde e Assistência Social. Essa Reforma elimina com as fontes de recursos exclusivas para as políticas voltadas para a Seguridade, bem como trabalho e educação. A Cobap defende a Reforma pautada no princípio básico da justiça social, de forma a assegurar as fontes de financiamento das políticas sociais e a progressividade dos tributos. Além dos principais pontos citados como metas e prioridades, nosso presidente Warley Martins vai se reunir com as bases para ouvir e atender as necessidades dos aposentados nos estados, junto às federações. Em 2010, mais força, unidade e novas conquistas.
Luiz Legnani – Vice presidente de entidades filiadas da Cobap
FONTE: MOSAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário