12/04 – Plenária vota reforço em calendário de mobilização
Representantes de vinte estados (ES, BA, DF, SP, GO, RS, AM, PE, PA, TO, RN, RJ, PR, AP, AL, PB, MS, CE, RR, SC), incluindo o Distrito Federal, participaram de plenária nacional realizada pela Condsef no sábado, dia 10. Mais de 100 delegados votaram e aprovaram um reforço no calendário de mobilização e luta pelas demandas dos diversos setores da base da Condsef. Categorias como Ibama, ICMBio, MMA e MTE já conduzem em diversos estados um processo de mobilização permanente com paralisação de atividades por tempo indeterminado. Outros setores reforçam seu processo de mobilização com paralisações de 24 horas. O dia 20 de abril será marcado por um Dia Nacional de Luta e no dia 27 haverá paralisação nos estados. Os servidores também concentram energias na luta contra o projeto de lei complementar (PLP) 549/09. Paralelo ao processo de mobilização, a Condsef busca audiência com o presidente Lula para tratar as reivindicações dos servidores.
Esta semana, no dia 15, a Condsef participa de atividade na Câmara dos Deputados contra o PLP que prevê limites para investimentos públicos pelos próximos dez anos. O calendário de atividades da Condsef vai até maio. No dia 7 do próximo mês uma nova plenária nacional será realizada onde os servidores devem promover um balanço das atividades de mobilização e avaliar o processo de negociações com o governo. No dia 14 de maio a Condsef também realiza, em Brasília, um seminário sobre os intoxicados da Funasa.
Carreiras transversais – Durante a plenária nacional da Condsef os delegados sindicais tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação (veja aqui) feita pela representante da Secretaria de Recursos Humanos do Planejamento, Marcela Tapajós. A gestora fez uma exposição sobre carreiras transversais e passou por uma sabatina dos servidores que manifestaram suas dúvidas com relação ao projeto. A apresentação da proposta do governo deve ser socializada e divulgada a toda categoria por meio de assembléias nos estados.
Ainda na pauta de lutas da Condsef está a busca pela paridade para aposentados e pensionistas. Estudos e possibilidades jurídicas para cobrar o cumprimento da paridade serão encomendados à assessoria técnica da Condsef. Seguem também a luta contra o decreto 7056/09 que promove o desmonte da Funai e a busca do pagamento do FGT´s dos servidores da ex-LBA.
Repúdio – Reunidos na plenária os servidores ainda aprovaram uma moção de repúdio contra o descaso e a irresponsabilidade dos governos com o povo carioca e fluminense. Atingida por forte chuva, a população do estado do Rio de Janeiro vive momentos de dor e tenta se refazer de uma tragédia que causou a morte de centenas de cidadãos. Os servidores repudiam a irresponsabilidade dos governos que acabou causando a morte dessas centenas de pessoas e deixou desabrigadas outras milhares desde o início do ano.
< Anterior Próximo >
[Voltar]
Destaques da Mídia
Paralisação de servidores do meio ambiente cancela 58 operações de fiscalização do Ibama
Agência Brasil
Servidores do Ibama-BA entram em greve nesta quinta
Sintsef-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário