Diga não ao congelamento do salário dos servidores; contra o PLP 549/09
Agência DIAP
Ter, 20 de Abril de 2010 16:01
Entidades representativas do funcionalismo, em defesa dos servidores públicos estão em vigília contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09, que congela o salário do servidor por dez anos.
Se aprovada, a medida dificultará bastante a aprovação de novos planos de carreira pelos próximos dez anos (2010 a 2019), e irá comprometer ainda a contratação de novos servidores públicos.
Na última quarta-feira (14), mais de dois mil servidores federais da base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) movimentaram a Esplanada dos Ministérios.
Os servidores vieram em caravanas de diversos estados para exigir a derrubada do PLP 549/09.
A Carta Aberta disponível no site "Petition Online", de iniciativa da assessora de Defesa Profissional da Auditar e também segunda vice-presidente do Sindilegis, Lucieni Pereira, reúne argumentos técnicos que subsidiam o debate contra o projeto, cujo teor foi amplamente divulgado pela secretária-geral da Unacon, Márcia Uchôa, na respectiva base sindical e que resultou neste movimento organizado.
Diante do alto risco de aprovação do PLP 549/09, entidades dos servidores conclamam todos os servidores públicos a participarem desse movimento organizado e pacífico em defesa da profissionalização do serviço público, mediante adesão à Carta Aberta.
Clique aqui para assinar, clique no link Sign the Petition (Assine a petição), preencha os campos com nome, e-mail e órgão e clique em Preview your signature (Visualize sua assinatura), depois é só clicar em Approve your signature (Aprove sua assinatura).
Entenda o projeto:
Retrocesso: Senado aprova limite de gastos com servidores (PLS 611/07)
FONTE:DIAP(departamento intersindical de assessoria parlamentar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário